Pode Isso, Arnaldo?

Até Felipe, o paredão rubro negro, falhou bisonhamente. Leo Moura não jogou mal, mas rendeu abaixo do esperado. E, não menos digno de críticas, Ronaldinho, que vem caindo vertiginosamente de produção.

Mas é claro, essa eliminação vai pra conta do camarada da foto aí em cima.

I N A C R E D I T Á V E L

AVANTE FLAMENGO!

Postado por Julio Benck às 03:20
Comentários (42)

42 Comentários »

  1. por MENGÃO REI em 23/02/2012

    Ele perde gols incríveis porque está sempre pressionado. Vamos colocar quem em seu lugar? O Negueba? O D. Maurício?
    Deixar o David tranquilo parece-me a política adequada.

    Responder

  2. por Wagner Calazans em 23/02/2012

    Ronaldinho no time do flamengo, esse ano não vamos ganhar nada o cara é uma decepção não joga nada e ainda dá porrada, o deivid, esse sem comentário,perdemos um jogo que até um cachorro, faria aquele gol,fora ronaldinho, fora ronaldinho vai jogar no gremio e abraçar, e leva o deivid com voce.

    Responder

    É do ardo? Respondeu:

    hehehe

    Nada como um dia após o outro…

    Ano passado davam risadas do Grêmio por ter “ganho” essa parada…

    eu como nunca quis que ele voltasse por ter um sitio bem próximo ao sitio dele que é um antro de pagodeiros, putas e festas que duram tres dias seguidos, só me divirto com os arrogantes flavelados de uma liberta só e nenhum estádio….

    Agora vão morrer abraçados com esse bosta sem personalidade marionete do irmãozinho, porque ninguém vai querer ele e voces tem contrato por 4 anos ainda…hahaha milhas e milhas indo pelo ralo e, de vez em quando, ele faz uma baita jogada, um golaço e a macacada favelada volta a achar que vai ser tudo uma maravilha…

    4 anos…hehehe enquanto isso Kleber, aquele que 6 queriam, vem jogando muita bola, mostrando raça e vontade de jogar…

    Saudações daqueles que meteram seis na cola de voces certa vez…

    Responder

    Marcio FLA Respondeu:

    Macacada favelada???????

    Responder

    É do ardo? Respondeu:

    Isso…

    Julio Respondeu:

    Biba gayucha, esqueceu de dizer que é Uma Liberta, e ZERO rebaixamento.

    O que será do ardo? A boquinha ou o fiofozinho? Luis deve ter trabalho com essa menina gulosa!

    Responder

    Mario Nelson Respondeu:

    Julio, desse negócio de reclamar que está ardendo (“é do ardo”) quem entende é o Ronaldo Bichômeno.
    Pára de passar recibo, porque eles cansam e voltam para o Coliseu (a boate gay onde a torcida gaúcha se concentra antes de tomar uma surra).

    Náyra Respondeu:

    Onde o Kleber, que vem jogando muito, estava nas derrotas pra times que nunca se ouviu falar este ano?

    Aliás, quero ver você rir depois de 3 ou 4 meses de Luxemburgo no Grêmio rsrssrsrs.

    Responder

    Julio Respondeu:

    Tá bom, vou chamar de biba não, vou chamar de mulé do luis, tudo bem?

    Afonso Luiz da Costa Muniz Respondeu:

    É do ard
    Esse pseudônimo com que vc covardemente se esconde não evita um rastreamento e um posterior processo por racismo, que o e que vc demontra no tal “macacada favelada”, eu sou negro e não me troco por um nenhum canalha racista como vc, prepare-se que a lei irá atrás de vc.
    SRN

    Responder

    É do ardo? Respondeu:

    kkkkkkk

    A lei vai vir atras de mim?? oh….my….god….

    Que meda fia, se fosse assim, tava todo mundo no xilindró…principalmente a torcida de modinha…

  3. por Marcio FLA Brasilia em 23/02/2012

    Deivid jogou fora a invencibilidade. Espero que façamos melhor na libertadores.

    Aliás, vascaíno comemorando vaga em final de turno de carioca contra o flamengo é recalque demais…

    Se o bostinha passar, torço pro bostinha.

    Responder

  4. por Afonso Luiz da Costa Muniz em 23/02/2012

    Julio,
    Assumir o contrato milionário desse “chupa-sangue” “Miguezinho Gaú$ho” foi a maior loucura dessa horrenda Patricia Amorim !
    SRN

    Responder

    Afonso Luiz da Costa Muniz Respondeu:

    Li na Folha de São Paulo da semana passada uma entrevista de Guardiola, entre muitas coisas ele diz que ao assumir o Barcelona pediu o afastamento de tres jogadores : “Miguezinho Gau$ho”, Deco e Etoo!!!
    Valha-nos Deus !!!
    SRN

    Responder

  5. por Mario Nelson em 23/02/2012

    Júlio, Afonso, Wagner,
    Vocês certamente já vestiram calção e calçaram chuteiras (eu fui um beque regular – Tomires era meu ídolo. Afonso, por favor, explica pra eles o que é isso).
    E quem tem vivência de futebol sabe o que aconteceu: máscara.
    O Deivid foi na bola já pensando na dancinha que ia fazer, na comemoração que ensaiou com R10 e em se consagrar como o novo Artilheiro das Decisões. Só esqueceu uma coisa: ele PRIMEIRO tinha de enfiar a bola dentro do gol. E quando ele lembrou esse pequeno detalhe, já era!!! E não tem desculpa de bola com efeito, montinho-zagueiro, nada: foi irresponsabilidade mesmo.
    O jogo estava fácil. As galinhas da colina estavam comendo o milho na mão da gente. Nosso problema era justamente acertar a marcação da saída de bola deles e calibrar os chutes, mas o domínio de campo era nosso. Enfiar mais bolas neles era questão de tempo.
    Mas, depois que o Deivid perdeu o gol e baixou a cabeça, o time todo se abateu. Imagino o esporro coletivo que Joel deu, para levantar a moral, mas – repito – já era.
    Foi o caso típico do jogo em que UM TIME PERDEU, o Flamengo. Não foi o Vasco quem venceu.

    PONTO POSITIVO: acabou a frescura de “tabu”, “nunca perdemos no Engenhão”, “há três anos não perdíamos dos vasCANINOS”.

    Agora é pau. Temos todo o segundo turno inteiro, a Taça Rio, para pôr as coisas no lugar.

    Saudações Mais Rubro-Negras do Que Nunca!!!

    Responder

    Náyra Respondeu:

    Concordo com a leitura do momento do gol, você vê pela expressão do Léo Moura depois e os jogadores no banco interrompendo a comemoração que começava, o gol estava praticamente feito e Deivid foi displicente e o perdeu.

    Meu medo é justamente o final do seu comentário, termos a Taça Rio para vencer. Isso significa sacrificar a Libertadores, significa que Joel ao invés de assistir os jogos dos adversários da Liberta, ficará vendo joguinho de Taça Rio e escalando time titular, arriscando a perder jogador como o Léo Moura, que vinha desequilibrando. Fora que numa partida que você jogue lá fora e queira montar um time diferente, mexendo umas 2 peças, não terá tempo pra treinar, o mesmo num jogo aqui em que se precise de resultado.

    Acho que São Judas esse ano terá que fazer hora extra! SRN!

    Responder

    Julio Respondeu:

    Resposta categórica Mario, parabéns.

    Responder

    Afonso Luiz da Costa Muniz Respondeu:

    Mario Nelson,
    Concordo com a Náyra, as coisas tem que ser postas no lugar é na Libertadores, Taça Rio e o Estadual se vier, tudo bem, mas não dá para priorizá-los e se bobear o Joel faz mesmo o que ela escreveu. Afinal estaduais temos 32 enquanto Libertadores só temos uma ganha há mais de 30 anos.
    Quanto ao jogo, tudo bem o gol que Deivid perdeu foi imperdoável, Felipe falhou no primeiro gol, apesar dos volantes deixarem o Juninho livre para chutar !!!
    Agora o que para mim ficou patente: Juninho aos quase 38 anos, enquanto esteve em campo, chamou a responsabilidade para si o tempo todo. Enquanto isso nosso homem de não sei quantos milhões mensais omitia-se visívelmente .
    SRN

    Responder

    Mario Nelson Respondeu:

    Afonso, você tem mais bom senso do que eu.
    O diabo é que os torcedores de Lanús, Olympia e todos esses cucarachos estão longe pra dedéu – enquanto os vasCANINOS, tricoflores e a cachorrada estão aqui ao lado, mordendo o calcanhar da gente. Meu telefone tocou até duas horas da manhã (eu não desligo quando a gente perde) e só sossegou quando a bateria acabou – e, é claro, deixei para trocar de manhã.
    Tá todo mundo gozando com o time do Vasco. Nós, que só gozamos com o nosso, não podemos dar mole.
    Em teoria – e aí, repito: você tem mais bom-senso do que eu – nós deveríamos concentrar o foco na Libertadores. Mas, vai que a gente começa a tomar balaiada no carioca. Como é que fica?
    Desculpe, mas a gente tem mais time do que qualquer outro aqui no Rio. Dá para encarar as duas competições simultaneamente, na boa. É só a diretoria assumir sua responsabilidade e chamar o time às falas (depois de, é claro, pôr os salários em dia).
    Quanto ao jogo de ontem, foi mero acidente de percurso. Não foram os vasCANINOS que ganharam, nós é que perdemos. E perdemos quando Deivid baixou a cabeça e o time desabou junto. Se o time azul da colina tivesse um mínimo de coragem e partisse para cima da gente, poderia ter enfiado uma goleada histórica. Mas, é o tal negócio, partir pra cima do Manto Sagrado? Jamé! Cadê macho pra isso?
    Nosso problema é gerencial, está faltando alguém capaz de arrumar a contabilidade, pagar em dia e cobrar do time.
    Agora, só entre nós: que saudades do Yustrich, hein? Por muito menos, ele botou centro-avante pra dentro do vestiário debaixo de cachação…
    SRN

    Responder

  6. por Náyra em 23/02/2012

    Eu não vou por a culpa da derrota no Deivid, até porque na saída do 1°T as opiniões que vi na internet era de que o time estava bem, pressionando, tinha mais chances e Deivid estava jogando bem e podia fazer um gol pra compensar no segundo tempo.

    Joel retranqueiro após os primeiros minutos troca Deivid (pareceu punição disfarçada)e põe um meia, superlotando o meio campo e esvaziando o ataque, o objetivo era claro: segurar o empate e ir pros pênaltis.

    Alguém lembra de como reclamávamos do R10 como atacante ao lado do Deivid na época do Luxemburgo? Qual era a diferença do esquema do Luxa para o esquema depois da mexida do Joel?

    Ronaldinho estava mal no 1° tempo? De quantas das melhores jogadas ele esteve fora? Até voltando para marcar ele estava, o fato de ser faltoso é porque ninguém o faz treinar isso, de toda forma via-se poucas críticas a ele. Agora, depois da mexida, alguém aí acho Ronaldinho? Ainda mais com Love já meio cansado e tendo que se livrar de 2 ou 3 marcadores quando pegava a bola.

    No lance do 2° gol dos caras, o que eu falei sobre os imbecis e limitados volantes subirem e deixarem os dois zagueiros no mano a mano, ainda com um zagueiro pesado como Gustavo?

    De bom no jogo destaco a boa partida do Wellinton, acho que foi bem, no 1° tempo R10, Love e Deivid trocavam bem de posição e conseguiam segurar mais jogadores na defesa, levavam bastante perigo, acho que o time tem que ter os 3.

    Em tempo: Alguém pode dizer ao Willians que ele está longe de ser o Iniesta? Ele perdia 7 de 10 bolas que tentava passar pra armar jogadas, fora as tentativas pífias de drible! Só deu menos raiva que o Airton com seus cotovelos, pedindo por um vermelho. tsc tsc tsc
    SRN

    Responder

    Mario Nelson Respondeu:

    Náyra,
    Não sei se você joga ou jogou futebol (tem tudo para ser uma grande camisa 8, com visão de jogo fantástica e fazendo lançamentos milimétricos), mas o jogo de ontem não pode ser analisado objetivamente, porque devemos a derrota a fatores subjetivos: a máscara do Deivid foi, sim, decisiva – porque o time todo desmoronou com ele.
    Temos deficiências? Claro que temos! Mas nosso onze é muito melhor que os clientes de geriatria vasCANINOS.
    O grande problema está na zaga, onde a falta de qualidade é gritante. Todos os outros 9 jogadores passam os 90 minutos em pânico, mais preocupados com as besteiras dos beques do que com suas próprias tarefas. Vamos esperar para ver se esse Gonzales melhora as coisas ali na cozinha.
    Não vou me alongar muito, porque você já fez uma análise profunda do jogo em si. Mas a questão é: faltou nervo (depois que o Deivid fez a besteira histórica) e sobrou marra (na hora em que ele comemorou antes de enfiar a bola).
    SRN

    Responder

    Náyra Respondeu:

    Joguei futebol, mas no gol, parei depois de uma lesão na mão.

    Claro que o time fica abalado psicologicamente, mas caberia ao Joel reerguer a cabeça do time no vestiário, transparecendo calma e confiança. Talvez garantir uma mexida mais ofensiva, ao ver que haviam tirado Juninho e colocado Felipe, mas o sujeito foi retranqueiro e demonstrou querer o empate, isso deixa o time duvidando de si mesmo. Como vejo uns entendidos de Joel dizendo, talvez Gonzales não jogue como titular, mas espero que ele entre sim e que esse fim de semana sem jogo seja usado para treinar de verdade.

    A defesa é péssima pela subida desordenada dos volantes e até zagueiros, estamos sempre expostos ao contra-ataque, que foi pouco usado no 1°T até por Fagner estar mais preso atrás marcando um dos 3 atacantes. Porém Wellinton jogou melhor na esquerda mais uma vez e espero que Joel veja que precisa de um zagueiro pela direita!
    SRN

    Responder

  7. por Sacaneator em 23/02/2012

    Por que o Flamengo só viaja na Tam? Porque se fosse na Gol, o Deivid perderia o gol!

    Responder

  8. por mcm em 23/02/2012

    O Deivid vai embora no fim do ano, qdo acabar o contrato. Já tem uma bela aposentadoria — o dinheiro que o Flamengo lhe deve, com juros, correção e tudo mais, que receberá algum dia.

    Mas o craque R10 tem contrato por mais 4 anos, ao custo de R$ 15 milhões/ano. Se ele já joga isso tudo hoje, imaginem qdo for envelhecendo.

    Responder

    Náyra Respondeu:

    Olha, até acredito que dê para dar jeito no Ronaldinho, tem que sentar com o Assis e R10, conversar sério, olho-no-olho e exigir profissionalismo e, foi para fazer essas coisas com propriedade, que Coutinho foi contratado, vamos ver como ele trabalhará.

    Responder

    mcm Respondeu:

    Pode ser. Tomara.

    Mas o caminho natural que vejo é a rescisão do contrato (eu apostaria numa rescisão no próximo ano), com o Flamengo, claro, tendo de pagar a ele todo o restante do contrato.

    Acho bem difícil que o Ronaldinho volte a jogar bola, coisa que não o faz — exceto por alguns lampejos — há *seis* anos.

    Exigir profissionalismo dele… sei não. Afinal, o cara tem treinado sempre, ainda que eventualmente pregado.

    Se ele não joga o que custa, problema de quem foi até ele oferecer o que ofereceu. Afinal, ele não joga o que custa há SEIS anos.

    Responder

    Náyra Respondeu:

    Eu acho que ele pode sim jogar a sério, se ele quiser a Copa do Mundo precisará dar 100% ao Flamengo, porque se ele sair certamente Mano não chama mais.
    No mais tem que ver o posicionamento do time, o 1° tempo dele foi bom, mas é sempre melhor quando tem alguém pra criar junto e parar de atrapalhar! Porque Willians além de ser horrível com a bola no pé, ainda atrapalha as subidas do Léo que vem em grande fase.

    Ronaldo Respondeu:

    MCM,

    Concordo plenamente. ESTamos colhendo o que plantamos. Agora é gastar MUITO e ter POUCO resultado com R10. Só não podemos dizer que não sabíamos do histórico de festeiro e madrugador que ele tem desde os tempos do Barcelona.

    SRN

  9. por Mario Nelson em 23/02/2012

    Afonso, você tem mais bom senso do que eu.
    O diabo é que os torcedores de Lanús, Olympia e todos esses cucarachos estão longe pra dedéu – enquanto os vasCANINOS, tricoflores e a cachorrada estão aqui ao lado, mordendo o calcanhar da gente. Meu telefone tocou até duas horas da manhã (eu não desligo quando a gente perde) e só sossegou quando a bateria acabou – e, é claro, deixei para trocar de manhã.
    Tá todo mundo gozando com o time do Vasco. Nós, que só gozamos com o nosso, não podemos dar mole.
    Em teoria – e aí, repito: você tem mais bom-senso do que eu – nós deveríamos concentrar o foco na Libertadores. Mas, vai que a gente começa a tomar balaiada no carioca. Como é que fica?
    Desculpe, mas a gente tem mais time do que qualquer outro aqui no Rio. Dá para encarar as duas competições simultaneamente, na boa. É só a diretoria assumir sua responsabilidade e chamar o time às falas (depois de, é claro, pôr os salários em dia).
    Quanto ao jogo de ontem, foi mero acidente de percurso. Não foram os vasCANINOS que ganharam, nós é que perdemos. E perdemos quando Deivid baixou a cabeça e o time desabou junto. Se o time azul da colina tivesse um mínimo de coragem e partisse para cima da gente, poderia ter enfiado uma goleada histórica. Mas, é o tal negócio, partir pra cima do Manto Sagrado? Jamé! Cadê macho pra isso?
    Nosso problema é gerencial, está faltando alguém capaz de arrumar a contabilidade, pagar em dia e cobrar do time.
    Agora, só entre nós: que saudades do Yustrich, hein? Por muito menos, ele botou centro-avante pra dentro do vestiário debaixo de cachação…
    SRN

    Responder

  10. por Mario Nelson em 24/02/2012

    Só para a gente pensar em voz alta, antes de tirar qualquer conclusão:
    Fiquei vendo aquele sócio da Coligay (torcida gayucha que se reúne numa boate de Porto Alegre) cuspindo baba côr-de-rosa por causa do Ronaldinho, ainda na maior dôr-de-guampas (isso é gauchês) pelo chapéu que tomaram. Estou vendo flamengos de verdade, de raiz, caindo de pau em cima do Dentuço – mas, acima de tudo, estou vendo essa chuva de críticas partindo dos inimigos, debochando da sua contratação pelo Flamengo. E lembrei de uma coisa que aprendi, moleque suburbano: “menino só joga pedra em goiabeira carregada”.
    MCM, Júlio, Náyra, Afonso, Márcio, compatriotas da Nação Rubro-Negra: e se o problema não for pessoal de Ronaldinho, mas de gestão? Se não houver diretores e gerentes que chamem na chincha (isso também é gauchês) R10 e o mano/dono, Assis, aí não tem remédio, mesmo: passamos recibo de otários e vamos pagar um milhão e meio por mês para sustentar um enganador.
    Mas, o problema é de gestão. ALGUÉM TEM DE TER AUTORIDADE PARA EXIGIR O CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES E COBRAR RENDIMENTO PROFISSIONAL DE QUEM RECEBE PARA ISSO. Ou seja, está faltando um Bosco para agir diretamente junto aos atletas.
    Estou só pensando alto, repito. Mas, das duas, uma: ou o Flamengo é um time de otários que arma sombra para malandro fazer pique-nique ou alguém vai ter moral para pôr novamente o Dentuço em forma.
    Não pode é ele continuar se escondendo, como fez no jogo contra o Vasco.
    Saudações Rubro-Negras

    Responder

    Náyra Respondeu:

    O que você disse, é o que falei acima, tem que chamar Assis e Ronaldinho para uma conversa séria.
    O Coutiho e, agora, o Jairo estão lá pra por ordem na bagunça e por o time pra funcionar. Acredito que a primeira providência é apertar o Joel e evidenciar que a prioridade máxima é o título mundial, além de exigir a troca do capitão. Os dois dirigentes tem que dizer ao Ronaldinho que enquanto ele não chamar a responsabilidade, se apresentar pro jogo e der exemplo, a faixa não volta. E minha escolha para capitão é o Love.
    Ronaldinho sabe que depende do Flamengo pra jogar a Copa de 2014 e sabemos que ele pode jogar bola, fez isso algumas vezes ano passado.
    Por fim, Joel precisa ser mais ofensivo e usar melhor o banco e a garotada, afinal eles são patrimônio do Flamengo.

    Responder

    Mario Nelson Respondeu:

    Sei não, Nayra.
    Um dos truques da pedagogia é chamar o pior elemento da turma e dar a ele o posto de monitor, representante ou qualquer nome parecido.
    E o R10 está longe de ser mau-elemento. Ele, simplesmente, vai na onda e nada de braçada onde não tem ninguém controlando. Por mim, ele fica de capitão – porque o problema do Flamengo não está dentro do campo, está fora das quatro linhas. Quem tinha de dar entrevista não era o Deivid, não! Ser valente, machão, assumir e roncar valentia – cercado de seguranças e enfrentando apenas repórteres “armados” com microfones… não é vantagem.
    Quem tinha de ter dado a cara a tapa e dizer “acabou a brincadeira” era a Diretoria. Mas É A PRÓPRIA DIRETORIA quem passa a mão em esbórnia e acoberta pagodes NA CONCENTRAÇÃO!!!
    Você, como sempre, botou o dedo no laço: R10 está em 2014 como Pelé, Gerson e Tostão estavam em 1970: se quiser ganhar a Copa, tem de ser agora. Última chance.
    O diabo é que, naquele tempo, tinha gente com moral para chegar nos outros jogadores e fazer respeitar. O único que tentou dar uma de engraçadinho foi barrado e nem no banco ficou mais (e isso nos permitiu arrumar a lateral-esquerda) – bom, mas isso é outra conversa.
    O perigo também está nos coleguinhas que comem alpiste na mão do cartola. Já tem gente refrescando, dizendo que o “chute” (???) do Deivid “bateu na trave”. Ora, já dizia Fleitas Solich, “bola na trave é bola mal chutada”.
    De resto, assino embaixo tudo que você disse.
    SRN

    Responder

    Náyra Respondeu:

    É como falei, Coutinho e Jairo tão aí pra por ordem na bagunça e chamar os (ir)responsáveis pra conversar, do jeito que ta, não vai!

    Ronaldo Respondeu:

    Mário Nelson,

    Fico pasmo de você, que tem estrada na vida e no futebol, comparar R10, em 2014, que terá 34 anos, com Pelé, Tostão e Gérson, na Copa de 70, supercraques que nunca tiveram histórico de farristas e bons de noitadas.

    Pelé, o maior de todos os tempos, em 1970 já tinha mais de 1000 gols e apenas 29 anos na época da Copa. Estava TININDO. O criolo sempre foi ATLETA. Gérson e Tostão jogavam muito em seus clubes. Custo a sonhar que R10 estará três anos pra frente, em 2014, melhor do que vem mostrando desde 2006. Com a bolinha que vem jogando, não devia nem estar convocado.

    Ronaldinho está na seleção hoje por puro populismo da CBF, para reduzir a pressão e fazer fumaça nas falcatruas de Ricardo Teixeira, e nos péssimos resultados da equipe de Mano Menezes. Não tem a mínima chance de R10 chegar em 2014, sejamos realistas. Vamos apostar em jovens como Ganso, Lucas, Damião e Neymar. Estes adiantará conversas e orientação, vale investir e tentar salvar. R10, Adriano e outros, são passado.

    Por fim, há uma diferença básica do futebol do passado para hoje. Jogadores ganham milhões por mês, caso de R10, viraram popstars, estrelas, e quando estes vem decadentes para o Brasil, pois ninguém lá fora os quer, não encontram ESTRUTURA profissional em clubes endividados, com Diretorias, como a nossa, povoada por sanguessugas.

    Dado histórico: o maior salário de Pelé no Santos foi US$ 10 mil, ou R$ 17,2 mil hoje. O Deivid, por dia útil, ganha mais que isso.

    SRN

    Ronaldo Respondeu:

    Mario Nelson,

    O Ronaldinho está fora de forma há seis anos. Por favor, será que vocês não acompanharam a carreira dele desde que foi pro Milan? Não viram o FIASCO da partipação dele, Adriano, Ronaldo Fenômeno, Fred em 2006 na Copa, regada com muita festa desde Winnipeg?

    Profissionalismo? Fica surreal acharmos que uma Diretoria amadora vai cobrar profissionalismo de alguém. Nós, apaixonados pelo Flamengo, ficaremos sonhando com algo que não ocorre com R10 há SEIS anos, como muito bem lembrou o mcm?

    E ainda tem muita gente que defende a volta de Adriano. Realmente só podem acreditar em milagres que joagadores em decadência há anos, que tem lampejos uma vez a cada semstre, vão voltar a dar resultado de DEZ anos atrás, ainda mais levando a vida noturna amplamente conhecida.

    SRN

    Responder

    Mario Nelson Respondeu:

    Ronaldo, sua análise está objetivamente correta. Nada a reparar, realmente.
    Mas existem lados concretos, embora subjetivos, que não podem ser abandonados. Por exemplo: nas duas situações que você citou (Copa de 2006 e Flamengo de 2012) os responsáveis pelas entidades (CBF e CRF) mostraram uma incompetência e uma irresponsabilidade assustadoras.
    Em 2006, a delegação estava uma baderna completa; hoje, a nossa Diretoria AMADORA (você definiu bem)está completamente vendida, sem saber para onde olhar ou agir.
    Nos últimos seis anos, realmente, R10 foi praticamente nulo – MENOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011, tanto que até os paulistas pediram sua volta à seleção. E nós chiamos quando a máfia CBF/Curíntcha nos roubou o principal craque.
    Ou seja, futebol ele ainda tem. Falta um técnico que ele respeite e uma diretoria que tenha moral para cobrar. O PROBLEMA NÃO É TALENTO, É GERENCIAMENTO DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL E DO PRÓPRIO CLUBE.
    Estamos numa entressafra dos diabos, os únicos craques em atividade (fora Neymar) estão passando dos 30. O resto é um bando de enganadores. E é aí que eu ainda aposto em Ronaldinho.
    Temos em casa uma garotada de primeiro nível? Temos.
    Eles estão prontos para subirem todos e assumirem o time? Não.
    Vamos queimar uma geração inteira – ou, pior ainda, jogá-los em outros times, onde se consolidarão como craques. Precisa citar exemplos? Ou basta lembrar apenas aquela turma promissora, que o Veloso espalhou mundo afora?
    O Flamengo é minha paixão, talvez a mais forte que tive em toda a vida. Mas não deixo de procurar pensar de cabeça fria quando se trata de construir uma grande Nação.
    Obrigado por sua atenção.
    SRN

    Responder

  11. por É do ardo? em 24/02/2012

    Não sou de nenhuma torcida não meu querido.Sou sócio, assim como outros oitenta mil, quantos voces tem mesmo torcida de modinha??

    Alias, a Coligay já não existe, será que ela virou Flagay?

    VÃO PAGAR UMA MILHA E MEIA pra ver elastico na lateral…kkkkkkkk

    Eu “se” divirto…

    Responder

    Mario Nelson Respondeu:

    Tá ardendo muito, prenda “é do ardor”?
    Aproveita que o Vanderlei está aí e curte bastante, gayucha…
    E fim de papo. Não vou mexer com graxa.

    Responder

    Náyra Respondeu:

    Se um dia for do interesse do Flamengo fazer sócio-torcedor, faremos 80 mil em 15 dias, então fica calado.
    Nem vou comentar sobre seus conhecimentos da torcida rosa rsrs

    Essa milha e meia que vamos pagar, por apenas 350 mil que pagávamos ano passado fez 12 gols, deu 7 assistências e garantiu o Flamengo na Libertadores, imagine esse ano com Love?!

    Aliás, nem nosso time B ia perder pro Lajeadense ou seja lá como se chama esse timeco de várzea. Por sorte ele não joga a Copa do Brasil não é? rsrs

    Pra finalizar, sei que vocês gostam de um macho violento para fazer misérias com vocês, mas nem se anima que com Luxemburgo aí, Kleber não dura nem 6 meses sem ser mandado embora por indisciplina.

    Responder

  12. por Julio em 25/02/2012

    Parabéns Nayra, Afonso, Ronaldo, Mario Nelson. Debatem em altíssimo nível. Muita consciência mesmo.

    Responder

    Mario Nelson Respondeu:

    Claro, Júlio.
    Divergimos, expomos de maneira firme e respeitosa nossas opiniões, mas temos em comum uma coisa, acima de todas as outras: amor por esse clube único e incomparável – embora ferozmente imitado pelo resto.
    RESTO, no caso, é a outra metade do Brasil, aquela turma que troca de camisa em cada rodada. Aqueles que gozam com os times uns dos outros, enquanto nós nos concentramos no nosso.
    Quem melhor definiu isso foi o psicopata Eurico, dizendo que “não importa se o Vasco vai ser campeão – eu quero é derrotar o Flamengo”.
    Sabe, nem dá para ter raiva desse restolho. Chega a dar é pena.
    Saudações Rubro-Negras.

    Responder

    Ronaldo Respondeu:

    Júlio,

    Obrigado pelas palavras. Este site permite este tipo de debate e interlocução saudável entre pessoas de diversas idades, mas que tem em comum a paixão pelo rubro-negro.

    Paixão com consciênica crítica, ressalto.

    SRN

    Responder

Faça um comentário